Kit Guincho Elétrico Winch 12.000lbs / 5400kg + controle remoto com fio e sem fio + 2 Anílhas + Cinta 5M

Produto: Indisponível
Código: KIT21886
Kit Guincho Elétrico Winch 12.000lbs / 5400kg + controle remoto com fio e sem fio + 2 Anílhas + Cinta 5M

Kit Guincho Elétrico Winch 12.000lbs / 5400kg + controle remoto com fio e sem fio + 2 Anílhas + Cinta 5M

R$3.200,30
R$2.880,27 à vista no boleto ou depósito
ou 10x de R$320,03 s/ juros no cartão
ou 12x de R$338,23 c/ juros no cartão
Especificações Técnicas
Detalhes do Produto

Capacidade de Tração: 12.000LBS / 5300 Kg
Alimentação: 12v

Acompanha:

1 - Controle Remoto c/ Fio
1 - Controle Remoto s/ Fio
1 - Cabo de 5/16" com 30 Metros de Comprimentos
1 - Guia do Cabo de Aço
2 - Anilha;
1 - Cinta Reboque 5 Metros / 5 Ton;
1 - Patesca

Guincho elétrico winch é bom?

Ter um guincho no seu 4×4 pode ser um dos acessórios mais importantes para uma aventura Off Road. Afinal, ninguém deseja ficar no meio da mata sem ter como pedir socorro caso o carro atole, o motor morra ou uma tora bloqueie o caminho. Isso seria ainda pior para quem gosta de praticar o Off Road com a família.

São inúmeras as situações em que o guincho pode ser a salvação da sua viagem. E mais importante do que ter um sistema de guincho é ter um equipamento em que você possa confiar, que ofereça alta qualidade e segurança. Não adiantaria nada ter um guincho no carro se ele não aguentar o tranco e quebrar logo no começo da viagem.

O Guincho Elétrico Winch é o melhor guincho do Brasil e do mundo. E para você entender o porquê dessa afirmação, vamos contar a história de como o winch foi trazido à terra tupiniquim.

Como o Winch chegou ao Brasil
O Brasil era muito atrasado em equipamentos Off Road, principalmente se comparado aos Estados Unidos e a Austrália, que dominam esse mercado mundialmente. Ter um guincho no 4×4 era considerado coisa de milionário, já que esse equipamento custava cerca de 12 a 15 mil reais. Por isso, mesmo que desejassem esse equipamento, os jipeiros se quer sonhavam com a possibilidade de um dia ter um.

Pensando nisso, a Gama 4×4 foi até os Estados Unidos para buscar entender o custo alto e analisar as melhores marcas de guinchos do mundo. Esses equipamentos são, na verdade, produzidos na China, enviado para os Estados Unidos – que colocam sua marca e dão a garantia do produto – e então exportado para os outros países, como o Brasil. Com os impostos, tributações e a diferença cambial, o guincho acabou se tornando um equipamento de alto custo.

Em seguida, a equipe da Gama 4×4 foi para a China com a intenção de descobrir quem era a fabricante desses guinchos e, no terceiro dia de pesquisas, eles chegaram à fábrica Winch. Caixas que continham guinchos com as marcas comercializadas nos Estados Unidos e na Austrália estavam lá por toda a parte para serem exportadas e os donos da fábrica explicaram que acima de 100 guinchos eles poderiam fazer a produção com a marca que o cliente pedisse.

Antes de começar a importação, no entanto, a Gama 4×4 realizou diversos testes com esses guinchos em terras brasileiras. Afinal, era importante verificar a funcionalidade do equipamento nas condições climáticas do nosso país tropical. Um dos testes foi realizado durante uma viagem transamazônica, onde havia outros 7 carros participantes e apenas o guincho da winch conseguiu chegar até o final da prova.

Foi então que a Gama4x4 decidiu trazer a primeira leva de 100 guinchos, com preços acessíveis e bem diferentes dos que estavam em comercialização no Brasil. Desde então a Gama4x4 domina esse mercado no país, trazendo um equipamento de última geração com valores que cabem no bolso de todos os amantes do Off Road.

Diferença entre o Winch e os Importados dos EUA
Existe uma diferença entre os guinchos dos Estados Unidos, que são muito utilizados em regiões frias, na neve ou em locais muito secos e desertos, para os Winchs que são vendidos no Brasil. Quem viaja com um 4×4 no nosso país, precisa de algo que funcione em regiões quentes. Por isso, a Gama4x4 tomou o cuidado de pedir ao fabricante algumas adaptações.

A primeira delas foi instalar um dissipador de calor. Apesar de não ter queimado nenhuma vez durante os testes, o sistema do guincho superaquecia e desligava, sendo necessário esperar cerca 20 minutos para religar. Com o dissipador de calor esse problema deixou de existir. O solenoide blindado foi outro pedido realizado pela Gama, já que muitas vezes os veículos precisam andar debaixo da água, como é o caso de uma transamazônica.

Além disso os brasileiros podem optar pelo cabo de aço ou pelo cabo de kevlar, que é um material tão, ou até mais resistente que o aço, mas muito mais leve. Esse material é muito eficiente para prevenir acidentes, já que por ser leve não se corre o risco de chicotear de atingir alguém, caso o cabo se rompa. Os cabos de aço são responsáveis por muitos acidentes desse tipo e, algumas vezes, pode ser um acidente fatal. Uma prática muito comum nos Estados Unidos, para evitar que o cabo chicotei em caso de rompimento, é colocar peso em toda a extensão do aço.

A preferência estética dos brasileiros também foi levada em consideração na ora de confeccionar os guinchos Winchs para o nosso país. Na China esses equipamentos são brilhantes, cromados e com cores vivas, já no Brasil, assim como nos Estados Unidos, a preferência é pelo fosco e, por isso, os guinchos são trazidos na cor preta e fosca.

São todos esses fatores que fazem com que o os guinchos Winchs sejam tão procurados e tenham se tornados tão famosos no Brasil. A Winch é uma fábrica chinesa responsável por produzir os guinchos das melhores e mais famosas marcas do mundo, e nós preferimos revelar a fonte ao invés de colocar a nossa própria marca, o que tornou o produto ainda mais barato e, por isso, a Gama4x4 acredita ter um preço e uma qualidade imbatível.

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